QUEM SOMOS

Academia Brasileira de Ciências Forenses (ABCF) é uma associação de direito privado, de âmbito nacional e sem fins lucrativos. Foi fundada em 1º de junho de 2012, em Brasília, onde está sediada. Atualmente a Academia conta com mais de 300 afiliados, entre peritos criminais federais, cientistas e estudantes.

Valorizamos a pesquisa científica, estimulando o desenvolvimento de trabalhos das mais diversas áreas das Ciências Forenses. Prova disso é sermos realizadores da InterForenscis, o maior evento de Ciências Forenses da América Latina, presente também no calendário de grandes eventos internacionais da área, e atualmente em sua terceira edição.

O intercâmbio cultural com instituições estrangeiras também é uma premissa importante para a ABCF. Prova disso é a associação com a Academia Americana de Ciências Forenses (AAFS). Outra parceria de sucesso foi com o Centro de Pesquisa e Educação em Ciências Forenses (CFSRE) da Fredric Rieders Family Foundation, no qual, com o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal – APCF, foram selecionados dois membros associados da ABCF para ganhar a Bolsa de Jovens Cientistas Forenses, que puderam participar da 72ª Reunião Científica Anual da AAFS, realizada neste ano em Anaheim, CA, EUA. Os ganhadores da bolsa tiveram direito as passagens, hospedagem, diária de alimentação e traslados.

A Academia tem como missão contribuir para o desenvolvimento das Ciências Forenses no Brasil, e para a garantia da justiça e dos direitos humanos.

 

Academia Brasileira de Ciências Forenses

Para tornar-se membro da ABCF, dúvidas ou informações, entre em contato conosco:

Telefone: (61) 99258-8145

E-mail: presidente@cienciasforenses.org.br